terça-feira, 12 de outubro de 2010
Ti muda!!!
Te pinta de louca
Escreve na boca
O que deseja agora
É só um beijo
É só trecho
Do beijo de quem comemora
Esquece do horário
Rasga o contrato
Que diz que tu tens que sofrer
Escreve um dicionário
Tira um retrato
De como é que vai ser
Vai e conta pra todo mundo
Teu desespero mais fundo
Diz que quer esquecer
Olhe, em olhos imundos
Inspire e respire profundo
Mergulhe em outro ser
Conheça outros ares
Viva em outros lugares
Veja que é possível mudar
Esqueça os outros altares
Que te deixaram a ver naves
Olhando pro céu sempre a esperar
Mude de cabeça
Pense na leveza
De não ter que esperar
Por uma tristeza
Qualquer miudeza
Que nunca vai voltar
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Sonhos de Sempre
Mues sonhos continuam os mesmos
Nada realizei do teu lado
Teus argumentos tão repetitivos já viraram textos
Pra deixar meu coração tão estraçalhado
Não sei o que você ganha amor
Em me encher com tanta dor
Por fim há fim
Só esperança
De que tudo se resolva
Que eu não me dissolva
Nos seus passos
No seu amor falso
Nas suas infinitas promessas
De me fazer feliz
Que eu não me perca em teu caminho
Que parece mais um labirinto
Onde muitos monstros estão perdidos
Me sinto mergulhando em um mar
De ilusões que eu mesma criei
Me afundando em desejos de criança
Querendo entrar na tua dança
Que você jamais me ensinou
Que eu nunca dancei
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Teu amor
Teu amor não acabou
Talvez nunca vai acabar
Tu tem amor sobrando
Amor para muitos poemas
Pra solidão de um ano
Amor pra perdoar
Amor pra esperar
Imaginava que você era louco
Como podia não me esquecer depois de tanto tempo
Agora vejo que oque eu te dei foi pouco
E depois de tudo ainda tento
Eu vou tentar voltar...
Sera que você ainda tem amor pra me dar?
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Banco del Mutuo Soccorso
Banda de rock progressivo sinfônico, lançou seu primeiro disco em 1972, que foi também o primeiro álbum conceitual lançado na Itália com base na teoria da evolução, nomeado Darwin o disco trouxe letras que falaram do nascimento da humanidade, da evolução no homem, ligando essa evolução ao surgimento de sentimentos para o homem, o homem que não age somente por instinto, que tem consciência, sentimento e desejo de amor.
Banco Del Mutuo Soccorso começou com os irmãos Nocenzi (Gianni e Vitorio) ambos tecladista, mas na banda, um deles foi pro piano, logo se transformariam na banda que foi capaz de ter um publico que uniu quase três gerações, Banco tem influências como a de Emerson, Lake e Palmer e Genesis, continua na ativa, embora não tenha lançado nenhum conteúdo novo desde 1994.
domingo, 1 de agosto de 2010
Pro nosso amor demorar
Vem amor, vem sem medo
Que o mundo é pequeno
E já vai acabar
Olha pra fora
O sol já vai embora
Mas a gente vai ficar
Não olhe para o relógio
Se não a noite fica com ódio
E assim vai terminar
E ai nem vai dar tempo
De te dar mais um beijo
De olhar o teu rosto
Com a luz do luar
De beber mais um copo
De encher outro copo
De me entregar
Então não conta as horas
Pro nosso amor demorar
sábado, 24 de julho de 2010
ALERTA AO CONSUMIDOR
Ontem ao ir ao supermercado Nacional me surpreendi, pois pela segunda vez consecutiva todos os produtos que comprei passaram com o preço certo no caixa. Além de sempre ter de agüentar uma enorme fila, pois nunca todos os caixas estavam abertos, preços altíssimos, ainda precisava ficar bem ligada a qualquer preço que passava no caixa, pois as promoções nunca estavam no sistema, e o mais incrível, é que todos os preços que estavam errados, eram sempre a favor deles, comecei a fazer um teste, já que no mínimo quatro vezes por semana eu passava no Nacional, por motivo de não ter muitas opções em Gravataí, além de ser a caminho de casa e aceitar o meu cartão de crédito, então contei: de 25 idas ao Nacional, somente nas duas ultimas, eu não precisei ficar aguardando um tempão no caixa, enquanto algum funcionário ia conferir o preço correto e outro vinha com um cartão para abrir o caixa e assim descontar a diferença dos preços incorretos, as vezes era mais, as vezes era menos, mas era sempre meu, o MEU dinheiro, que cada centavo foi adquirido com trabalho. O Nacional tem sempre um movimento imenso, principalmente o do centro da cidade, as pessoas sempre estão apressadas, ai eu penso: Quantas pessoas por dia, não pagam preço incorreto ao qual viram nas prateleiras e nem perceberam? É algo que com certeza se todos abrissem os olhos, fiscalizassem, exigissem o preço correto, por mais que fossem dez ou trinta centavos, os consumidores seriam mais respeitados e não se incomodariam tanto para pagar o preço justo.
sexta-feira, 23 de julho de 2010
A BARCA DO SOL
Formada em 1973 no Rio de Janeiro como banda de apoio de Piry Reis, acabou criando identidade própria e foi destaque na música brasileira na época, a banda que em sua primeira formação contou com nomes como os de Nando Carneiro, Beto Resende, Muri Costa e principalmente Jacques Morelebaum (professor do Coral da Pró Arte, coral que deu origem a trupe sonora Céu da Boca). A banda que poucos conhecem tem como base de seus arranjos o rock progressivo, mas deu a cada música um toque inconfundível de brasilidade, em suas letras expressavam a música brasileira como um todo “e dançar a sua sombra, ao rumo ao samba, rock n roll, nas manhãs de calor” a banda também contava com todo o misticismo de época e apesar de inúmeras influências produziu música única do qual cada disco apresentava exatamente a fase em que a banda passava, maior prova disto, é o disco “Pirata” lançado em 1979, com extrema independência, ao contrário dos LPs anteriores que foram gravados através da Continental, a banda também recebeu presença em uma de suas formações de Richard David Court, vulgo Ritchie que é um cantor e compositor inglês radicado no Brasil, autor de diversos sucessos como "Menina Veneno" e "Voo de Coração".
domingo, 27 de junho de 2010
E você, conhece Céu da Boca?
Céu da Boca, trupe dos anos 80, teve sua origem com o fim do Coral da Pró Arte, vencedor do festival promovido pelo Jornal do Brasil, em 1976. Em 1978 Jaques Morelenbaum, professor do grupo foi demitido, então 12 dos muitos integrantes que resolveram sair do grupo, entre eles Verônica Sabino formaram Céu da Boca, cantavam musicas do coral, mas tinham necessidades de músicas mais populares, continuaram com a estrutura de um coral e anexaram o teatro, se apresentavam com seus tradicionais uniformes, mas substituíram o preto e branco por estampas e cores. Atraíram um publico jovem e muitos parceiros, dividiram palco e estúdio com nomes como o de Wagner Tiso, Joyce, Cesar Camargo Mariano, Chico Buarque, Edu Lobo e Nara Leão, gravaram dois LP’s em 1981 e 1982. Em 1983, foram eleitos Melhor Conjunto Vocal do ano pela Associação dos Críticos de Arte de São Paulo, porém uma trupe sonora tão numerosa não podia ter um história tão longa, o grupo foi se diluindo aos poucos até terminar de vez 1984 pois muitos integrantes resolveram seguir carreira solo como Verônica Sabino e Chico Adnet.
sábado, 26 de junho de 2010
Receita
Uma receita eu vou inventar
Pra tudo mudar de lugar
Pros gatos miarem na porta
Enquanto os cachorros correm no telhado
Pra transformar minha casa num bar
Cheia de amigos, que cantam, bebem
E comemoram a vida
Pra acabar de vez com essa monotonia
Pra sair da realidade
Pra parar de viver só de fantasias
Pra realizar minhas vontades
Pra cada dia, ser um novo dia
E essa receita não vai ter receita, nem segredo
E eu vou parar de usar a cabeça e nem vou ter mais medo
Pra tudo mudar de lugar
Pros gatos miarem na porta
Enquanto os cachorros correm no telhado
Pra transformar minha casa num bar
Cheia de amigos, que cantam, bebem
E comemoram a vida
Pra acabar de vez com essa monotonia
Pra sair da realidade
Pra parar de viver só de fantasias
Pra realizar minhas vontades
Pra cada dia, ser um novo dia
E essa receita não vai ter receita, nem segredo
E eu vou parar de usar a cabeça e nem vou ter mais medo
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Terreno Baldio - Psicodália 2009/2010
Quase não acreditei quando li no site do movimento Psicodália que Terreno Baldio e Mutantes iriam tocar no festival. Na hora fiquei muito eufórica, corri pra ouvir Terreno Baldio, e apesar de escutar quase todos os dias, a música deles caiu de forma diferente nos meus ouvidos, acho que porque eu sabia que iria vê-los tocar.
Logo o ano voou e quando vi estava na cidade de Rio Negrinho em pleno Psicodália, e num dia de tarde bem sossegada no palco do sol tomava minha cerveja totalmente dispersa quando ouvi o som dos Mutantes vindo lá do palco do pasto, corri pra lá, era a passagem de som deles, só que não consegui chegar perto do palco, pois isolaram com faixas. Durante a noite após o espetáculo da trupe Sonora Casa de Orates que teve de sair correndo do palco sem nos dar nem um bis.
Então sobem no palco do pasto Os Mutantes, foi um show maravilhoso, muita energia boa rolando do palco, rock n roll de qualidade mesmo, mas o curioso foi que não me caia a ficha de que estava assistindo Os Mutantes, talvez não estivesse mesmo.
No dia seguinte, de novo no palco do sol com a minha cerveja, vem o som do Terreno Baldio vindo do palco do pasto, voei pra lá com a minha cerveja e fiquei curtindo a passagem de som deles bem pertinho do palco, infelizmente eu não estava com a minha câmera e perdi a oportunidade de tirar foto com toda banda, que deu atenção pra todo mundo.
Então depois do Plá ter atendido todos nossos pedidos e após o 3º bis chamaram para o palco Terreno que estavam tão emocionados quanto nós, durante o show dividiram histórias da banda com a gente e logo na primeira música do show meu marido falou no meu ouvido “Noooossaaa!! Os caras realmente existem!!”, era exatamente o que eu sentia, aqueles dinossauros do rock estavam bem ali na minha frente, mandando ver, se olhavam entre eles, gostavam de estar passando o som pra nós, sem frescura, sem balaca, sem estrelismo, botaram pra quebrar e agora quando escuto Terreno o som soa mais diferente ainda pra mim, talvez porque agora além de existirem são uma banda que não é nada distante, eles se entregam, destruíram qualquer barreira entre eles e nós.
Logo o ano voou e quando vi estava na cidade de Rio Negrinho em pleno Psicodália, e num dia de tarde bem sossegada no palco do sol tomava minha cerveja totalmente dispersa quando ouvi o som dos Mutantes vindo lá do palco do pasto, corri pra lá, era a passagem de som deles, só que não consegui chegar perto do palco, pois isolaram com faixas. Durante a noite após o espetáculo da trupe Sonora Casa de Orates que teve de sair correndo do palco sem nos dar nem um bis.
Então sobem no palco do pasto Os Mutantes, foi um show maravilhoso, muita energia boa rolando do palco, rock n roll de qualidade mesmo, mas o curioso foi que não me caia a ficha de que estava assistindo Os Mutantes, talvez não estivesse mesmo.
No dia seguinte, de novo no palco do sol com a minha cerveja, vem o som do Terreno Baldio vindo do palco do pasto, voei pra lá com a minha cerveja e fiquei curtindo a passagem de som deles bem pertinho do palco, infelizmente eu não estava com a minha câmera e perdi a oportunidade de tirar foto com toda banda, que deu atenção pra todo mundo.
Então depois do Plá ter atendido todos nossos pedidos e após o 3º bis chamaram para o palco Terreno que estavam tão emocionados quanto nós, durante o show dividiram histórias da banda com a gente e logo na primeira música do show meu marido falou no meu ouvido “Noooossaaa!! Os caras realmente existem!!”, era exatamente o que eu sentia, aqueles dinossauros do rock estavam bem ali na minha frente, mandando ver, se olhavam entre eles, gostavam de estar passando o som pra nós, sem frescura, sem balaca, sem estrelismo, botaram pra quebrar e agora quando escuto Terreno o som soa mais diferente ainda pra mim, talvez porque agora além de existirem são uma banda que não é nada distante, eles se entregam, destruíram qualquer barreira entre eles e nós.
DúBloguí
Criamos o Blog com a intenção de dividir com todos aqueles que tiverem algum tipo de interesse, os melhores momentos de nossas viagens, com fotos, dicas e é claro muitas histórias!!
Partilhar nossas viagens significa dar oportunidade de fazer outras viagens, tanto as que nos permitem conhecer novos lugares, como as que nos mostram uma nova percepção.
Partilhar nossas viagens significa dar oportunidade de fazer outras viagens, tanto as que nos permitem conhecer novos lugares, como as que nos mostram uma nova percepção.
Assinar:
Postagens (Atom)